top of page

Porquê Pulgas ?

Novo estilo de brechó, antes de se popularizar, esse tipo de comércio era característico dos subúrbios da França, mais precisamente de Saint-Ouen, no norte de Paris. 

 

O grande movimento se dá porque não se tratam de simples objetos velhos; mas porque estamos falando de Gucci, Prada, Vuitton, Chanel, Guess, Hermés e várias outras marcas, normalmente em ótimo estado, vendidos por menos da metade do preço. Uma festa para as antenadas que gostam de gastar pouco!



O Mercado de Pulgas, portanto, difere de brechó pelo estilo e pelo público que atrai, uma peça específica; seja ela um casaco militar, uma bolsa Miu-Miu ou uma sombrinha Burberry.



Ampliando os benefícios do “recomércio” de roupas e objetos, surge a sustentabilidade. Tão em voga quanto às novas tecnologias que visam agredir menos o ambiente, dai a idéia de que é preciso reduzir o lixo, evitar o acúmulo do consumismo. Embora o Eco Fashion ainda tenha o bloqueio da moda fast, comprar uma roupa que pode ser usada de novo virou estilo alternativo nas ruas das grandes cidades.

Vale à pena dar uma passadinha pela Pulga.com 



bottom of page